quinta-feira, 5 de junho de 2008

Mudança à vista!

Postado por Simone da Fonseca Arantes às 00:16
Isso pra mim, é dificil e fácil - escrever o que estou escrevendo hoje, a respeito da minha mudança para uma nova cidade.
Quando se está prestes a acontecer uma mudança tão grande em nossas vidas, o que acontece é que ficamos meio assim, sem saber o que dizer, sem saber como reagir, sem saber quais as reais sensações que serão vivenciadas após tal mudança.
Que coisa hein, logo eu, tão decidida!
O fato é que do ano passado pra cá, a vida tem sido meio louca comigo. Minha vida parecia finalmente se encaminhar para um caminho de sonhos antigos, para a estabilidade sentimental, para um lar... Quando derepente, tudo mudou! Ai, como isso me pegou de surpresa, pois eu sou uma administradora, logo, planejo todas as coisas antes de executá-las.
Mas que nada, a vida não parou, e hoje estou muio bem, obrigada (ah, bem, quem é meu amigo vai entender que nem tão bem, tem muita confusão em meu coração que eu espero se resolva assim que eu for embora, esquecer!!!).
No entanto, como diz minha amiga Marlô - sem planejar é mais emocionante! - e realmente é isso que estou vivendo... Caros amigos e leitores, desde que começou esse negócio de ir embora, fazem dois meses que eu estou marcando a data de ir embora... Mas então atraza o contrato, falta um documento, precisa assinar outro, e por ai vai... A data tem sido adiada por um bom tempo. Mas uma hora ela chega, e chegou... A hora de ir embora...
Não sou mentirosa, mentir não faz parte do meu carater, então posso dizer que estou feliz por ir embora... Feliz porque a coisa que mais me aflige ainda aqui, eu creio, vai se acabar... Feliz porque novos horizontes estarão diante dos meus olhos... Feliz porque sempre sonhei com uma vida de fonteiras novas, desafios novos, dimensões exageradas (falem os que me conhecem a respeito o que os incentivo a fazer), conhecimentos ilimitados... Assim sou eu... Nada pra mim é difícil, apenas existem algumas coisas que eu mesmo me impeço de realizar - o que não é o caso deste exato momento da minha vida.
Mas também estou triste... Triste porque deixo pra trás memórias... Amigos... Marcas de um tempo muito bom que passou, e não vai mais voltar... Um tempo de descobrimento, de conhecimento, de alegrias, de realizações, de conquistas, de Engenho Velho, de acampamentos, de crianças que eu cuidava com amor e ensinava o caminho do meu Deus, de noites na piscina - depois da meia noite -, de atolar a camionete no meio da noite, de ficar até altas horas cantando, de ACAMPADENTRO, de congresso de jovens, de até altas horas da noite costurando com meu pai, de evangelismo no carnaval, de trabalhos escolares (creeedo, até me lembro das calúnias que levantaram contra mim dizendo que eu fazia o que não devia na faculdade... Hoje isso me faz rir, e ver que sou tão amada por todos que se não conseguem chamar a minha atenção de uma forma, talves de outra consigam - mas essa forma não é bonita!)...
Memórias de um tempo em que compartilhei com uma geração um pouco do que é adorar a Deus, mas também aprendi muito junto com pessoas que um dia não sabia quem eram, mas no outro eu já me dava tão bem que parecia conhecer há anos. Um tempo em que ia até a casa do meu pastor na hora do almoço apenas pra conversar e decidir o que fazer numa das horas de maior decisão da minha vida até então (obrigada queridas amigas por aquela conversa no almoço). Um tempo em que uma menina que se tornou uma das melhores amigas, vinha até minha casa pra fazer chapinha no meu cabelo...
Tempo em que fazíamos cachorro quente no almoço do domingo, só pra reunir a galera. São marcas, e não há como apagar... Sábio é aquele que cultiva as pessoas que tem na vida, porque as maiores lembranças das nossas vidas não se devem ao que ganhou, nem da casa luxuosa onde morou, ou da melhor comida a mais cara que comeu... As maiores lembranças das nossas vidas, as melhores memórias que nunca esqueceremos fizem respeito as pessoas que temos em nossas vidas.
É triste escrever aqui que algumas pessoas que eu gostaria de ter perto de mim, não as tenho, por conta das circunstâncias da vida. Assim como farei agora, deixando pessoas das quais nunca gostaria de um dia me separar. Mas amigo que é amigo, é até nos Estados Unidos! Nada muda, a não ser a distância!
Isso me deixa triste... Sobre todas as coisas porem, não me arrependo do que fiz... Não me arrependo de ter amado quem talves não mereceu... Não me arrependo de ter feito algo para alguém que não agradeceu... Não me arrependo de ter dito algo que alguém não deu valor... Não me arrependo dos presentes que dei e que não receberam a devida importância. Não me arrependo dos trabalhos que fiz que nunca recebi um MUITO OBRIGADO. Não me arrependo de ter amado quem não me amou... Porque tudo o que dei, não me faz falta... As únicas coisas que me arrependo é da importância que não dei aquele que merecia! Se tem algo pra mim me arrepender, é do que não fiz, e não do que fiz! A gratidão é uma questão de carater, e nem todos que receberam o que pude dar eram possuidores desta dádiva!
(ABRO PARENTESIS PARA FRISAR: SE TEM ALGO PRA MIM ME ARREPENDER É DA IMPORTÂNCIA QUE NÃO DEI AQUELE QUE MERECIA!)
O que me resta é dizer que não estou morrendo, que os amigos não deixam de ser amigos, que eu vou esperar a visita de todos, que eu amo todos vocês e que vocês são as melhores coisas que tenho na minha vida, os maiores bens, juntamente com Meu DEUS e minha família...
Obrigada por cada ocasião, por cada conselho, pelo simples fato de muitas vezes apenas me ouvir... Muito obrigada pelos conselhos, pela ajuda na hora de decisões... Pelo apoio nos momentos de dores e de tristeza... Pelas voltas de moto pra simplesmente esquecer a amargura que eu sentia... Obrigada por estaremos presentes na hora de dor, e por cada convite pra sair, pra tomar sorvete, pra andarmos de carro...
Eu apenas sito neste texto o nome do meu Deus YESHUA HAMASHIA, que vai comigo, assim como fica com meus amigos... Único, amoroso, que tenho aprendido a me enamorar cada dia mais por ele... Que fica comigo quando choro no meu chuveiro... Que me diz quão linda eu estou quando ninguém tah me olhando, que insiste em me dizer que eu sou única, e igual a mim não tem igual, que cuida de mim como nenhum outro poderá cuidar, que me abraçar, me beija, me chama de sua. Obrigada meu amado! Também meus pais... Vocês vivem pra mim e pro Marcelo, como poderei agradecer tal coisa? Virgilio e Marilei, meus tesouros mais preciosos, amo-os. Marcelo, irmão querido... A falta será grande, mas logo estaremos juntos novamente. Paula, Deus te abençoe pela pessoa querida que tem sido e por cuidar do meu irmão...
Deus abençoe, não tenho palavras. O sentimento que tenho agora, entanto choro e escrevo, nenhuma palavra pode realmente expressar... Mas tento, terminando este texto com as palavras: AMO VOCÊS!
Simone da Fonseca

0 comentários:

 

Simone da Fonseca Arantes Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Vector by Artshare